Heavy Rain um jogo sem exemplo!



Heavy Rain é um dos melhores jogos que apareceram nos últimos anos. Não somente pela sua história que te prende do início ao fim, gráficos com uma textura muito boa, sua inovação de jobabilidade. Mas sim porque é bom joga-lo, é interessante e te prende a ver mais dos personagens. Cada fase é um capítulo, acho que agora deu para compreender porque as mulheres gostam tanto de novela (com outro nível)! A produtora Quantic dream caprichou nos detalhes é gráficos e de áudio, pena não ter a dublagem em português do Brasil.

Não vou entrar em muitos detalhes da história para não atrapalhar quem ainda não jogou. E são muitas pessoas que ainda não jogaram! A Sony fez uma promoção em seu site e Heavy Rain foi o primeiro jogo a ser esgotado. No site Troca Jogo está sempre no Top 10 entre os games mais desejados. E olha que o game foi lançado em fevereiro de 2010. Não sei se os gameiros mais conservadores não gostaram da ideia, ou como um companheiro de games me disse: “É só jogando para ver o tanto que é bom”.

Durante a história é possível mudar o destino dos quatro protagonistas podendo até mesmo de acordo com nossas escolhas algum morrer, e não continuarem no enredo do jogo. Os personagens são: um detetive particular asmático Scott Shelby, Madison Paige uma escritora que sofre de insônia e que consegue dormir apenas em hotéis e por isso de para-queda na história, o agente do FBI Norma Jayden que ajuda nas investigações, e por último o arquiteto Ethan Mars que teve seu filho atropelado e outro sequestrado pelo assassino do Origami. Os personagens irão se cruzar (ou não) graças aos assassinatos que ocorrem há crianças.

Para os caçadores de troféus de plantão não é porque o jogo é interativo que é fácil platinar. Como todos os jogos lançados recentemente é preciso joga-lo mais de uma vez para conquistar todos os troféus. É um jogo que recomendo, pela experiência e para confirmar que realidade de vida e cotidiano nos games é a nova tendência.

Nota do Dude: Eu ainda não terminei o game, minha namorada gosta de ver a história do meu lado (a maldição da novela). Mas duas cenas fantásticas e bem carregadas psicologicamente me chamaram atenção. A primeira é o pesadelo de Madison uns 1:20 muito tenso. E a segunda é a cena que você tem que decidir (e fazer!) se corta ou não corta o dedo de Ethan! É de arrepiar! Joguem e depois me digam se estava enganado ou não?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu terminei.. Acho que o mais legal é ouvi-los falando em português de Portugal..

Cada vez que eu jogo vejo um final diferente.. Vale a pena!

bom jogo!

FABIO disse...

Eu zerei e platinei o jogo, e pra mim ele é top 5 nos melhores do ps3, vc deve ser o tipo que só curte fps pra postar tanta merda assim do jogo!!!

Dude Games disse...

@lipezinho
Sério? também já mudei a parte da minha história, Ethan foi preso...

@fabio
acho que você não leu o texto. Porque a intenção do texto foi dizer que o jogo é maravilhoso e todos deviam joga-lo. Ele encontra-se também no meu top http://gameiros.blogspot.com/2011/03/top-10-do-dude.html postado aqui no blog, que por sinal não encontra-se nenhum FPS entre os 10 - embora Black Ops merecia, mas ficou fora. Parabéns pela Platina, também tentarei fazer o mesmo.

Postar um comentário